RELEASES

Lactalis patrocina concurso leiteiro e concurso de sólidos da raça Jersey na Expofeira de Pelotas

Multinacional francesa tem valorização para produção de sólidos no leite


A participação da raça Jersey na produção leiteira do Rio Grande do Sul vem sendo resgatada a cada ano. São animais dóceis, de porte pequeno e se destacam no mercado pela qualidade da produção leiteira. O grande diferencial da raça está na qualidade do que ela produz. O leite das vacas Jersey tem mais proteínas, gordura, lactose, vitaminas e minerais.  De acordo com os técnicos, o teor da raça Jersey gira em torno de 13,8% de sólidos totais. Todas essas características têm despertado o interesse da indústria e valorizado o leite da raça.
A exigência por uma matéria prima de qualidade é cada vez maior no mercado lácteo, principalmente, com alto teor de sólidos para composição de queijos e iogurtes, por exemplo, agregando valor aos produtos. Durante a 93°Expofeira de Pelotas, evento tradicional no Sul do estado, foi possível conferir a qualidade dos animais expostos, tanto que o concurso leiteiro contou com o patrocínio da gigante Lactalis.


Para o gerente de captação de leite da Lactalis, José Ricardo Polastri, é de suma importância a presença em eventos como a Expofeira. “Estar na Expofeira de Pelotas com o pessoal do gado Jersey é muito importante, porque é a linha de trabalho da Lactalis na França, em sua origem. Somos uma empresa familiar que vivemos do leite e a raça Jersey vem trazer pra gente uma competitividade em sólidos, em rendimento de produtos, então acho que casa o tema de perfil da Lactalis, de estar junto ao produtor, buscar produtividade e rendimento”, destaca Polastri.
Com a indústria valorizando os produtores, todos ganham. O produtor é reconhecido e valorizado pela eficiência na propriedade e a indústria pela eficiência no rendimento dos produtos lácteos.
“É uma relação onde todos ganham. O produtor nos fornece uma matéria-prima que vai proporcionar um maior rendimento dentro da indústria, e desta forma a gente consegue competir no mercado da melhor forma e remunerar o produtor que tem mais sólidos de uma melhor forma”, acrescenta o gerente de captação da Lactalis. Ele explica ainda que a empresa tem hoje uma tabela de pagamento por qualidade do leite e, também, para a parte de sólidos, que tem uma valorização diferenciada para o produtor que tem sólidos para competitividade no mercado.

Campeã Expofeira de Sólidos Totais do Leite
A vaca Campeã Adulta do Concurso de Sólidos da 93° Expofeira foi Quíria Krafty Valentino, da Embrapa Clima Temperado. Sua produção foi de 33,43 kg de leite/dia, com 12,9 % de sólidos, totalizando 4,31kg de sólidos por dia.

Campeã Jovem do Concurso de Sólidos – Já a Campeão Jovem foi o Box 51- Tieta Minister Topeka do Rancho Velho Cabanha - Rancho Velho. A produção atingiu 25,95 kg leite/dia, com 13,81 de sólidos, totalizando 3,58kg de sólidos dia.

 

 

Texto: AgroUrbano Comunicação

Fone/Whats: (51) 99165 0244

www.agrourbano.com.br

www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao

Instagram: agrourbano_comunicacao

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.