RELEASES

Projeto Imbé lança revista educativa para as escolas da rede pública de Imbituba

Publicação é um caderno de atividades com ilustrações e exercícios de educação ambiental, com o objetivo de atingir mil crianças no município

 

 

Um caderno de atividades organizado cuidadosamente para o público infantil promete tornar bem mais divertido o ensino da educação ambiental. A iniciativa partiu dos organizadores do Projeto Imbé, lançado em 2018 pela empresa SulGesso para levar cultura e educação ambiental para as escolas do município de Imbituba. Elaborada por especialistas no assunto, a revistinha da Turma do Imbezito pretende desenvolver a reflexão sobre o tema ambiental e conta com ilustrações, jogos como caça-palavras, sete erros e outros exercícios.

 

A gestora de marketing da SulGesso e uma das responsáveis pelo Projeto Imbé, Isabela Ferreira Rousseau, lembra que as crianças são importantes agentes transformadores e, por isso, a ideia é fazer a revista atingir o maior número delas. “Sempre tivemos a vontade de fazer um caderno de atividades, como se fosse um gibi, para envolver as crianças nesse assunto. Era uma ideia que a gente queria colocar em prática há muito tempo, e nesse ano foi possível, com a criatividade e conhecimento da nossa querida engenheira agrônoma líder do projeto, a Morgana Tuzzi, que montou todo o conteúdo. Com isso, investimos na organização e impressão de mil unidades em papel reciclado e agora nosso objetivo é fazer com que a revista da Turma do Imbezito chegue cada vez mais às crianças do município, mesmo na realidade do ensino remoto”.

 

Os primeiros exemplares já foram entregues na Escola Municipal Etelvina de Souza Pereira, na Vila Santo Antônio, e nos próximos dias também serão distribuídos na Escola de Educação Básica Henrique Lage, no centro da cidade de Imbituba. A revista, totalmente produzida pela equipe de agrônomos da SulGesso e impressa em papel reciclado, é inspirada no personagem Imbezito, o mascote do Projeto Imbé. Para promover o envolvimento das crianças, o Imbezito foi criado a partir de um concurso de desenhos realizado com alunos da rede pública do município. Na ocasião, o desenho de um aluno da Escola de Educação Básica Engenheiro Álvaro Catão, do bairro Vila Nova Alvorada, foi o escolhido.

 

Projeto Imbé

A dedicação da SulGesso ao meio ambiente e às plantas nativas ganhou força ainda em 2018 com o lançamento do Projeto Imbé, desenvolvido pela área de pesquisa, desenvolvimento e inovação da empresa. Com o intuito de estimular o contato com o meio ambiente para desenvolver uma consciência ambiental na sociedade, o Projeto Imbé - cujo nome origina-se da planta que dá nome à cidade de Imbituba - surgiu para oferecer aos alunos de escolas públicas uma ferramenta pedagógica para ensinar a importância da conscientização ambiental. Nas atividades, ensinamentos como a preservação de plantas nativas, a separação de lixo e a compostagem doméstica são fornecidos às crianças, em atividades lúdicas e interativas. O projeto é uma iniciativa criada para desenvolver ações sob um guarda-chuva de três pontos principais: educação, cultura e meio ambiente. Atualmente, mais de 500 crianças e adolescentes que já passaram pelo projeto participaram de atividades como plantio de mudas de hortaliças, butiás e visita ao viveiro da empresa, um espaço sustentável.

 

 

Texto: AgroUrbano Comunicação 
Foto: SulGesso / Divulgação
Fone/Whats: (51) 99165 0244 
www.agrourbano.com.br 
www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao 
Instagram: @agrourbano_comunicacao

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.