RELEASES

CEREPAL disputa bike no desafio do Tampinha Legal

A Campanha do Programa doará uma bicicleta para a instituição que acumular mais pontos

 

Com o objetivo de incentivar a doação de tampas plásticas, o programa Tampinha Legal lançou o Desafio da Bike 2021. A Instituição Assistencial que somar mais pontos ganhará uma bicicleta Muzzy Cycle, feita de polipropileno (PP). A campanha vai até dia 30 de dezembro e inclui diversas tarefas a serem concluídas. Além da arrecadação, as entidades devem realizar a divulgação da iniciativa em seus diversos canais de comunicação para fomentar contribuição.

Através do recolhimento de tampas, a Instituição realiza reparos na estrutura, como pinturas nos prédios da escola, reforma do espaço da hidroterapia, a fim de deixar mais acessível. Tudo isso, além de criar um espaço para terapias no Jardim Sensorial. Segundo Inajara Lafourcade, Presidente do CEREPAL, “o programa Tampinha Legal nos oportuniza realizar tudo aquilo que a nossa receita não possibilita”. O próximo projeto da entidade é a colocação de um toldo para recreação e festas cobertas no pátio. Para isso, a arrecadação de tampinhas é um dos principais meios para a conclusão da meta. Atualmente, são encaminhadas ao reciclador, 2 toneladas por mês em média.

O montante tem o apoio de diferentes doadores, desde familiares dos alunos e pacientes, como parceiros que se identificam com a entidade. O CEREPAL ainda conta com sete pontos de coleta, sendo eles: a Estação São Pedro, da Trensurb; a FIERGS; Faculdade do SESI; Associação Semente do Bem, na praia do Pinhal; Posto de gasolina, na Av. Baltazar de Oliveira Garcia; e na Sede do Jornal Correio do Povo. Podem ser doados os seguintes tipos de tampas plásticas: de refrigerantes, óleo de cozinha, vinagre, sorvete, remédios, adoçantes, acetona, creme dental, perfume, lenços umedecidos, xampu, cosméticos, detergente, alvejante, desengordurante, amaciantes, até tampas de bombonas de água de 20 litros.

O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de iniciativa da indústria de transformação do plástico. Propõe ações modificadoras através da coleta de tampas plásticas em prol de entidades assistenciais. Para auxiliar o CEREPAL, basta entrar em contato pelas redes sociais da instituição, como a Página Oficial do Facebook @CerepalOficial, ou o perfil do Instagram @vivacerepal. Em caso de dúvidas sobre quais tampas doar ou saber mais sobre o programa, acesse o site tampinhalegal.com.br.

 

 

 

Texto: AgroUrbano Comunicação

Foto: Cerepal

Fone/Whats: (51) 99165 0244

www.agrourbano.com.br

www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao

@agrourbano_comunicacao

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.