RELEASES

Grande Campeã da Raça Jersey na 93ª edição da Exporeira de Pelotas

A Grande Campeã da Raça Jersey na 93ª edição da Exporeira de Pelotoas, foi MARLY PARAMOUNT KRAFTY, do Centro de Recria de Touros e Novilhas Selecionadas da Raça Jersey (Certon/Embrapa). A vaca do Certon também levou o prêmio de melhor Úbere da Feira e o Concurso Leiteiro, com a produção de 37 litros em 24 horas. A participação da raça Jersey na 93ª edição da Expofeira contou com mais de 50 animais e reuniu jovens e tradicionais criadores.

A Reservada Campeã adulto também foi para o Certon, com a vaca QUIRERA LELO NEBRI. O terceiro lugar ficou com o criador Airton Rogério Mota, com a vaca TIETA MINISTER TOPEKA DO RANCHO VELHO.

O presidente da Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS), que também coordenada o Certon, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Darcy Bittencourt, comentou a importância da pesquisa para o desenvolvimento da raça.  

“Esse é o resultado de um trabalho muito dedicado feito por vários colegas dentro do Certon, que visa contribuir para o melhoramento genético dos rebanhos leiteiros na Metade Sul do Rio Grande do Sul, através de uma articulação permanente com o setor produtivo rural para difundir tecnologias geradas pela pesquisa científica, capazes de aumentar a produtividade da atividade leiteira”, disse.

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.