RELEASES

Feira do Azeite de Porto Alegre acontece neste sábado, dia 19

Localizada no pátio da Secretaria de Agricultura do RS, no Bairro Menino Deus, a Feira recebe produtores de olivas que oferecem diferentes rótulos de azeites extravirgem 

 

Para quem já conhece – ou quer conhecer – os aromas e sabores de um legítimo azeite extravirgem produzido no Rio Grande do Sul, a oportunidade é neste sábado, dia 19 de fevereiro, na Feira do Azeite de Porto Alegre. 
 
Organizada no pátio da Secretaria da Agricultura do RS (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus, em Porto Alegre), a Feira é a oportunidade de levar para casa um produto fresco, de qualidade premium e com o terroir específico de cada município onde são produzidos. 
 
Na Feira do Azeite de Porto Alegre é possível encontrar azeites produzidos em Cachoeira do Sul, Piratini, Encruzilhada do Sul, Caçapava do Sul, Pinheiro Machado, São Gabriel, entre outros municípios. São azeites frescos que saem das mãos do produtor direto para o consumidor.  
 
A Feira é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) e a Secretaria de Agricultura do Estado. O evento, que acontece desde 2019, ganhou duas edições mensais a partir de 2020, sendo realizado sempre no primeiro e terceiro sábado de cada mês. 
 
Protocolos de segurança 
 
Devido à pandemia da Covid-19, para a segurança de todos, a Feira do Azeite vem sendo realizada com todas as medidas de segurança. Por isso, a degustação dos azeites foi suspensa e é obrigatório o uso de máscara, tanto para expositores quanto para os visitantes. Além disso, também é respeitado o distanciamento entre as bancas, visando preservar a saúde de todos os participantes. 
 
Marque na agenda: 
O que: Feira do Azeite  
Quando: Sábado (19 de fevereiro), das 8h às 12h. 
Onde: no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural *(Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus, em Porto Alegre)
 
10ª edição da Abertura Oficial da Colheita da Oliva 2022 será dia 04 de março 
 
A Abertura Oficial da Colheita da Oliva no Rio Grande do Sul 2022 está marcada para o dia 04 de março, nos pomares da Estância das Oliveiras, em Viamão (RS). 
 
Apesar das variações climáticas, a expectativa dos produtores é manter os volumes registrados na última safra, quando foram produzidos 202 mil litros de azeites extravirgem no estado. Os pomares gaúchos são responsáveis por aproximadamente 70% de toda produção nacional de azeite. 
 
A Abertura Oficial da Colheita da Oliva é um evento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizado pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) em conjunto com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).  
 
Esta edição do maior evento do setor olivícola no Brasil, reunindo produtores, especialistas, fornecedores, indústria, além de consumidores e apreciadores, conta ainda com o apoio da Prefeitura de Viamão e do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
 
O número de participantes será limitado, portanto, solicite seu convite antecipadamente pelo WhatsApp da Ouvidoria do Ibraoliva +55 51 980552536 ou pelo email ibraoliva@ibraoliva.com.br, informando Nome, Cidade e Profissão. 
 
 
 

Sobre o IBRAOLIVA
Site: https://www.ibraoliva.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/institutoibraoliva
Insta: @ibra.oliva

Texto: AgroUrbano Comunicação
Foto: Emerson Alves / AgroUrbano
Fone/Whats: (51) 99165 0244
www.agrourbano.com.br
www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao
@agrourbano_comunicacao

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.