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Convenção da Maxisolo, divisão de nutrição vegetal da SulGesso, apresenta novidades ao time comercial

Evento batizado de TecSafra integrou todos os setores da empresa e abordou alternativas para melhor assistir o produtor e criar mecanismos de fidelização

 

Durante os dias 4 e 5 de maio, aconteceu em Imbituba/SC a Convenção de Vendas da Maxisolo, divisão de nutrição vegetal da SulGesso SA. Mais que analisar resultados e engajar o time que atua a campo em várias regiões do Brasil, a empresa buscou discutir e planejar as melhores alternativas para atender seu principal parceiro: o produtor rural.  Por isso, para introduzir as novidades, falar de tecnologia, inovação e foco no cliente, a convenção recebeu o nome de TecSafra 2022. 

O evento marcou um recomeço, uma retomada dos eventos presenciais, onde se teve a oportunidade de reunir a equipe em um encontro repleto de informações para aumentar a produtividade e desenvolvimento do agro no Brasil. A TecSafra também possibilitou que os agrônomos, técnicos e representantes da empresa pudessem ver de perto e conhecer melhor alguns programas de pesquisa e tecnologias do portfólio Maxisolo, a divisão de nutrição vegetal da SulGesso.

Na programação, muitas palestras, bate-papo, mesas redondas e networking. Presenças como a do executivo alemão Thomas Britze, com mais de 38 anos de experiência em multinacionais como Bayer, Helm e AMVAC, onde desempenhou a função de CEO/Presidente dessas empresas no Brasil, tornaram a troca de conhecimentos ainda mais rica. Para o executivo, é necessário investir na venda consultiva para atender a necessidade do produtor.

O evento também contou com a presença da consultora de RH Vera Paiotti, especialista em comunicação empresarial, análise de estilo pessoal, desenvolvimento de pessoas e competências com ênfase em líderes e equipes, alinhadas à gestão empresarial e orientação de carreira. Ano passado, Vera desenvolveu um Programa de Desenvolvimento de Liderança na empresa, com o objetivo de promover mais participação dos líderes e um ambiente de trabalho mais colaborativo e com mais engajamento com a estratégia da empresa e, dessa vez, conversou sobre Carreira: Sonho e Realidade, junto ao time.

As boas-vindas aos participantes da TecSafra ficou por conta do fundador e presidente da SulGesso/Maxisolo, Sr. Manoel Ferreira, que projetou um ano de desafios, mas com novidades.

“Vamos seguir investindo em pesquisa e novos produtos com significativo valor agregado para atender às necessidades dos produtores rurais, assim como buscar alternativas e operações para manter a posição de destaque do nosso grupo no mercado brasileiro e internacional”, afirmou Ferreira.

Já o consultor Luiz J. Traldi, com mais de 35 anos de experiência no mercado de agroquímicos, destacou que o cenário aponta que é hora de “refazer as contas e ajustar a estratégia para garantir sucesso”.

O lançamento de novos produtos em 2022 e o incremento do portfólio foi apresentado pela Diretora de Marketing, Isabela Ferreira Rousseau. “O produtor pode aguardar que ainda neste ano a Maxisolo vai apresentar ao mercado uma linha ainda mais ampla de produtos, especialmente na nutrição vegetal”, projetou.

 

O segundo dia da TecSafra abordou, entre outros temas, o Ambiente de Produção: tomada de decisão e posicionamento tecnológico, com o Engenheiro Agrônomo, Dr. Antônio Luis Santi. O consultor e pesquisador destacou a importância e o crescimento da agricultura digital, e também que “é necessário uma nova geração de conhecimento e pensar o sistema de produção como um todo”.

Os Desafios da Construção de Fertilidade no Sistema de Produção foi assunto para o especialista em solos e diretor técnico da Maxisolo, Eduardo Silva e Silva. Entrando a fundo na agronomia, o time pôde discutir sobre o posicionamento e o manejo dos produtos MaxiSolo nas lavouras brasileiras, especialmente no sul do país.

Já para falar sobre a importância e métodos de fidelização de clientes convidamos o consultor Claudio Vicente, que trata do assunto trazendo elementos do modelo Disney de Encantamento de Clientes. “Foi uma palestra excelente, onde pudemos aprender na prática como a Disney pode nos ajudar a encantar o cliente MaxiSolo”, destaca Flávio Fortunato, membro do time comercial MaxiSolo.

Ao final, nosso fundador e presidente, Manoel Ferreira, sintetizou o sentimento que prevaleceu durante o evento e que todos levaram para casa e para o campo: “Não basta entregar um produto, é preciso oferecer uma solução. Inovação e tecnologias são necessárias, mas é a confiança e a venda colaborativa que fazem a diferença”.

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