RELEASES

Vem aí a segunda edição de setembro da Feira do Azeite

Durante o evento, os consumidores encontram azeites frescos, da safra 2021

 

Rótulos de azeite de oliva extravirgem produzidos no Rio Grande do Sul e premiados internacionalmente, estarão à disposição dos consumidores na Feira do Azeite Novo, que acontece neste sábado, dia 18, no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em Porto Alegre.
A Feira deste inverno traz rótulos especiais de azeites frescos, da safra 2021 das azeitonas.

O presidente do Instituto Brasileiro da Olivicultura (Ibraoliva), Renato Fernandes, destaca que os ótimos resultados desta safra de azeitonas podem ser atribuídos ao conjunto de investimentos utilizados no processo, e a Feira é uma ótima oportunidade para o consumidor conhecer de perto esses produtos de qualidade diferenciada e um pouco da história da olivicultura no estado.

“Desde a produção de mudas até a armazenagem do produto, não se tem poupado tecnologias, nos viveiros de mudas, no manejo de campo, na colheita e na extração do azeite. São recursos importantes iguais ou até superiores a olivicultura estrangeira. Os olivicultores brasileiros não abrem mão de um azeite verdadeiramente extravirgem e agora estão à disposição dos consumidores na Feira do Azeite”, afirma.
Em 2021 foram cerca de 1.800 toneladas de azeitonas, resultando em aproximadamente 202 mil litros de azeite.

O evento, parceria do Instituto Brasileiro da Olivicultura com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), vem sendo realizado com todas as medidas de higiene e segurança recomendadas pelas autoridades de saúde. Por isso, é obrigatório o uso de máscara, tanto para expositores quanto para os visitantes. Além disso, também é respeitado o distanciamento entre as bancas. Vale lembrar que a degustação dos azeites está temporariamente suspensa.



Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.