RELEASES

Feira do Azeite Novo contará com rótulos premiados internacionalmente e Campanha do Agasalho

Rótulos gaúchos vencedores de concursos internacionais serão comercializados na Feira do Azeite Novo neste sábado em Porto Alegre

 

Os azeites produzidos no Rio Grande do Sul e em outros estados do Brasil vêm se destacando em concursos que atestam a qualidade do azeite de oliva extravirgem em todo o mundo. E neste sábado, dia 05 de junho, esses rótulos estarão à disposição dos consumidores no Feira do Azeite, que acontece no Pátio da Secretaria de Agricultura, em Porto Alegre.

O evento, parceria do Instituto Brasileiro da Olivicultura (Ibraoliva) com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), ocorre sempre no primeiro e terceiro sábados do mês no pátio da Secretaria, que fica na Av. Getúlio Vargas, 1.384, bairro Menino Deus. O horário é das 8h às 12h.

A comercialização vem sendo realizada com todas as medidas de higiene e segurança recomendadas pelas autoridades de saúde. Por isso, é obrigatório o uso de máscara, tanto para expositores quanto para os visitantes. Além disso, também é respeitado o distanciamento entre as bancas. Vale lembrar que a degustação dos azeites está temporariamente suspensa.

O presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, destaca que os ótimos resultados podem ser atribuídos ao conjunto de investimentos utilizados no processo e a Feira é uma ótima oportunidade para o consumidor conhecer de perto essa produtos de qualidade diferenciada.

“Desde a produção de mudas até a armazenagem do produto, não se tem poupado tecnologias, nos viveiros de mudas, no manejo de campo, na colheita e na extração do azeite. São recursos importantes iguais ou até superiores a olivicultura estrangeira. Os olivicultores brasileiros não abrem mão de um azeite verdadeiramente extravirgem e agora estão à disposição dos consumidores na Feira do Azeite”, afirma.

SAFRA DE 2021

Estarão à disposição dos consumidores apenas rótulos de azeite extravirgem produzidos a partir da colheita realizada neste ano, recém-finalizada. Portanto, novinhos, novinhos, característica exclusiva dos azeites de alta qualidade.

PREMIADOS

Algumas marcas presentes na Feira foram recém premiadas em alguns dos principais concursos do mundo, como o ITÁLIA IOOC (International Olive Oil Contest), o NY IOOC 2021, em Nova Iorque, nos Estados Unidos e o Japan Olive Oil Prize. Apenas neste ano, já são 39 medalhas conquistadas pelo produto nacional.

CAMPANHA DO AGASALHO

Com o intuito de prestar solidariedade aos mais necessitados, o Instituto Brasileiro da Olivicultura (Ibraoliva) vai disponibilizar pontos para a coleta de agasalhos, que posteriormente serão doados a entidades assistenciais. Se você tem roupas que não utiliza mais, doe para quem precisa!


Programação da Feira do Azeite Novo

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.