RELEASES

ACGJRS lança campanha "Minha Jersey Registrada"

Iniciativa visa registrar os animais e aproximar os criadores da Associação


Visando ampliar o quadro de sócios no estado, a Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS) criou a iniciativa Mais Jersey Registrado no RS. O fomento da raça no RS é um dos principais objetivos da atual gestão da entidade, tendo em vista a importância do leite Jersey na cadeia produtiva e na indústria láctea.
Dessa forma, o objetivo da associação é ampliar o quadro de sócios criadores para fortalecimento e registro de animais da raça no estado, incentivando o pequeno, médio e grande produtor de leite a associar-se. Para facilitar o processo de adesão, a associação vai isentar os novos sócios de determinadas taxas, como a joia de admissão, taxa de cadastro de afixo e anuidade de 2020.

Os associados usufruem de benefícios como:
• Animais registrados
• Rebanho controlado
• Participações em exposições oficiais da raça (animais PO e PC)
• Participações em eventos realizados pela associação (cursos, palestra entre outros)
• Valorização do rebanho
• Controle leiteiro oficial

Hoje, o custo para o produtor se associar é apenas das taxas dos serviços realizados e visita técnica do inspetor de registro credenciado pela associação.
“Nosso principal objetivo com essa ação é valorizar a representatividade da raça Jersey no Estado e mostrar a importância que temos na produção de leite e derivados. E com isso, também fazer com que o produtor tenha orgulho de ter os animais registrados, agregando valor ao rebanho e contribuindo para a divulgação da raça”, explica o presidente da ACGJRS, Darcy Bitencourt.
Ainda vale ressaltar que a crescente necessidade do mercado lácteo por matéria prima com maior quantidade de sólidos ajuda a impulsionar ainda mais o desenvolvimento da raça Jersey no estado.

A qualidade e composição do leite cru são fatores primordiais que afetam diretamente o rendimento, a inocuidade e as características sensoriais dos derivados lácteos, tendo em vista que nenhum processo tecnológico é capaz de melhorar a qualidade da matéria-prima. Nesse quesito, a raça Jersey possui vantagens, pois produz o leite com maior quantidade de sólidos como proteína, vitaminas, minerais e gordura.

Para contribuir para o controle do rebanho da raça Jersey e registrar o animal na Associação basta entrar em contato com a Associação de Criadores de Gado Jersey do RS pelo telefone 53 3223 3919 ou WhatsApp 53 99968-0568.

 

 

Texto: AgroUrbano Comunicação

Fone/Whats: (51) 99165 0244

www.agrourbano.com.br

www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao

Instagram: agrourbano_comunicacao


 

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.