RELEASES

A retomada das feiras e o contínuo ciclo de produção de grãos!

ARCI MENDES*

*Consultor em Agronegócio 

 

A pandemia do vírus que causou muitas perdas de vidas, promoveu discussões intermináveis, apontaram culpados, transbordaram ineficiências, escancarou descasos, rompeu algumas cadeias de suprimentos, mas por outro lado provocou mudanças comportamentais, acelerou processos e se formaram novas formas das relações de trabalho. Finalmente essa pandemia mostra sinais de que está fechando um longo ciclo de mais de 2 anos!

Quanto ao Agronegócio, simplesmente continuou sua vocação e compromisso em produzir mais alimentos. A indústria de máquinas sofre ainda com aquela quebra na cadeia produtiva, principalmente em algumas tecnologias, porém não parou de inovar, lançando novos produtos e evoluindo modelos existentes.

 As feiras presenciais retornam com gana de mostrar o que seus participantes fizeram, ver as novas caras, quem ainda está no setor e como está!

A área plantada cresceu em média 3%, principalmente sobre campos de ineficiente pecuária extrativista e, por outro lado a produtividade continua crescendo ano a ano com novos materiais ou variedades, novos manejos e o refinamento ou ajuste fino e na busca de qualidade total nas etapas do processo produtivo. Hoje produzir 4 toneladas de soja por hectare já é uma realidade para muitas regiões.

A primeira safra foi colhida com dificuldades, com fortes impactos do clima, ora faltando umidade no Centro-Sul, sobrando chuvas no Centro-Norte, a segunda safra está plantada, e em muitas regiões o milho está pendoando dando sinais de que está quase salvo, o que traz um alento ao sofrido produtor, e ao que tudo indica, com a manutenção das chuvas a safrinha vai permitir manter um bom nível de rentabilidade e recuperar parte dos estoques de grãos. 

O que falta agora é o que já alertamos em outros artigos, A URGENTE NECESSIDADE de se adotar o manejo correto da colheita associada ao processo de secagem no tempo certo, para assegurar a qualidade dos grãos, redução das perdas no campo, a manutenção do volume e a consequente rentabilidade. 

Nessa mesma perspectiva a Dryeration, especialista em secagem de grãos com tecnologia 100% naciona, também continuou seu processo de evolução nos seus produtos atuais, consolidou o lançamento da Série Farm DRY, uma proposta inédita, ainda mais econômica e compacta que se adapta melhor nas médias e pequenas propriedades. Dessa forma o acesso a um sistema de processamento de grãos moderno e eficiente, não ´mais um privilégio somente das grandes propriedades. Coloca robustez nos processos produtivos o que permite reduzir significativamente o tempo de montagem externa, cumprindo os curtos e esperados prazos assumidos com seus clientes, adequando o tripé do tempo, da qualidade e do custo.

Voltando ao Farm DRY, que apesar de compacto ele tem todas as tecnologias da Séria RC:

• Alta Velocidade de Secagem, baixa até 10 pontos % de umidade por hora, dando um alto rendimento operacional;

• Economia no consumo de lenha (Eficiência energética 30% melhor que os demais do mercado pela tecnologia no processo de queima e recuperação do calor);

• Manutenção da Qualidade dos Grãos, importantíssimo para elevada conversão na indústria;

• Limpeza dos particulados na torre de secagem o que confere segurança e sem insalubridade, cumprindo com os requisitos de segurança e qualidade no trabalho;

• Eliminação da fumaça no produto mantendo qualidade e sem odores, assegurando plena palatabilidade e resultados de ganhos de peso na alimentação animal;

• Redução do gradiente de umidade a níveis próximo a zero, possibilitando a armazenamento sem perdas de massa seca ou criação de mico-toxinas, e mantendo ainda qualidade de nutrição;

Resumindo, os produtos Dryeration são de alta tecnologia, ambientalmente corretos, e os mais indicados para:

 INDÚSTRIA DE ETANOL DE MILHO, onde o rendimento do milho em energia é muito superior, de 370 Litros por tonelada de grãos, para 430 usando a solução Dryeration;

 FÁBRICAS DE PRODUÇÃO DE RAÇÃO PARA PROTEÍNA ANIMAL, por assegurar a qualidade nutricional pela velocidade de secagem, eliminação de cheiros indesejáveis;

 ADEQUAÇÃO DE ARMAZENS QUE FICARAM PRÓXIMO AS CIDADES, com a eliminação dos particulados e da fumaça, a tecnologia Dryeration possibilita a manutenção e até a reativação de antigas instalações que com o crescimento das cidades, ficaram em área residencial, muitas delas impedidas de operar!   

Com seus produtos de tecnologia premium, diferenciada e exclusiva a Dryeration está preparada para apoiar os produtores da melhor forma possível na sua nobre missão de produzir alimentos!

 

 

 

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.