RELEASES

Novo fertilizante mineral misto fornece boro com fonte de liberação gradual e rápida

Desenvolvido com tecnologia nacional, produto faz parte da linha Especialidades, desenvolvida pela MaxiSolo

 

A MaxiSolo, divisão de nutrição vegetal da SulGesso, acaba de lançar no mercado a Linha Especialidades, com produtos focados em alta tecnologia, que podem ser utilizados nas principais culturas do Brasil. Formulações com boro, enxofre, cálcio e potássio são responsáveis por permitir que as lavouras atinjam um novo patamar de rentabilidade, garantindo eficiência produtiva e operacional para auxiliar as culturas a alcançarem seus tetos produtivos.

Com três produtos multiculturas (grãos e um específico para hortifrúti), que ajudam o agricultor a enfrentar diferentes situações limitantes da alta produtividade, a empresa acaba de lançar oficialmente no mercado nacional o SulfaBor, um fertilizante mineral misto, composto por uma fonte de liberação rápida de boro e outra de liberação gradual. “O grande diferencial desse produto é um mecanismo composto por duas dinâmicas de liberação – uma mais rápida e outra gradual -, fornecendo o boro no início, no meio e no fim da cultura, podendo até mesmo deixar um efeito residual para o próximo ciclo”, explica o Diretor Técnico da MaxiSolo, Eduardo Silva e Silva.

Além de ser essencial ao desenvolvimento das plantas, o boro é demandado ao longo de todo o desenvolvimento das culturas. No entanto, esse nutriente se perde muito fácil no solo e, sabendo disso, os pesquisadores desenvolveram uma combinação de aditivos que faz com que esses boros de SulfaBor sejam protegidos, oferecendo maior eficiência e menores perdas para o produtor.

Sobre a composição do SulfaBor, Silva e Silva destaca que se trata de um fertilizante mineral misto, oferecendo na sua formulação, além do boro, o cálcio e enxofre na forma de sulfato. Esses macronutrientes funcionam como um mecanismo de proteção, pois o cálcio é um sinérgico de boro. “Ainda existe um terceiro sinérgico – um segredo industrial – para que esse boro de fato tenha uma alta resposta de proteção e, com isso ofereça uma maior e melhor disponibilidade à planta”.

A tecnologia desenvolvida pela MaxiSolo permite minimizar as dificuldades operacionais, uma vez que os especialistas conseguiram chegar a um produto com a mesma concentração de boro por grânulo, possibilitando que a aplicação nas lavouras seja facilitada e mais precisa. “Hoje em dia há uma dificuldade operacional muito grande com as fontes convencionais, onde geralmente é preciso aplicar diferentes quantidades por hectare, o que atrapalha a eficiência das máquinas agrícolas. Por isso, agregamos essa tecnologia com boro, cálcio, enxofre e aditivos, na dose de 150 a 200 quilos por hectares, permite a aplicação do produto com maior facilidade operacional”, destaca Silva e Silva.

 

 

 

 

Texto: AgroUrbano Comunicação

Foto: divulgação SulGesso

Tel: (51) 99165 0244

www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao 

Instagram: @agrourbano_comunicacao 

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.