RELEASES

SulGesso doa valor do Prêmio FAPESC de Inovação para entidades beneficentes de Imbituba

Entidades contempladas foram a Associação dos Amigos dos Autistas; APAE de Imbituba e Casa de Repouso Nossa Senhora Imaculada Conceição

 

Dizem que a maioria das vitórias é quando podemos compartilhar as grandes conquistas. Foi pensando nisso que a SulGesso, empresa que por suas ligações acionárias conta com mais 45 anos de atuação no município de Imbituba, decidiu doar para entidades do município o valor integral que recebeu da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) pelo Prêmio Inovação Catarinense 2020, divulgado no mês de abril.


Com atuação no setor de fertilizantes agrícolas, a SulGesso ficou entre as três empresas mais inovadoras de Santa Catarina, levando o segundo lugar na categoria "Inovação de Impacto Socioambiental". Além do troféu, a empresa também recebeu R$ 10.000,00 como premiação, que optou por doar para três instituições de Imbituba: AMAI – Associação dos Amigos dos Autistas dos Excepcionais; APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a Casa de Repouso Nossa Senhora Imaculada Conceição.


A gestora de marketing da SulGesso, Isabela Ferreira Rousseau, ressaltou a importância do prêmio recebido da FAPESC e destacou a importância de dividir para a comunidade de Imbituba.
“Ficamos honrados em estar entre os finalistas e por conquistar a segunda colocação em nossa primeira participação. Receber esse prêmio de inovação, de uma instituição séria e com a missão de promover o ecossistema catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação, como a FAPESC, nos deixa extremamente felizes e estimulados a nos manter inovando. E nada melhor que dividir essa distinção com a comunidade onde estamos inseridos há quase meio século”.


Já voluntária na Casa de Repouso Nossa Senhora Imaculada Conceição, dona Ivone Lopes de Oliveira, destacou a importância desse tipo de iniciativa. "Doações como essa são muito significativas para a Associação Mantenedora da Casa de Repouso. Primeiro, porque nos ajuda a cobrir os custos mensais, principalmente nos tempos em que estamos vivendo. Depois, porque nos estimula, como voluntárias, a continuar seguindo nossa missão, que é proporcionar uma vida digna aos idosos da nossa Casa de Repouso. Só tenho a agradecer e parabenizar a SulGesso, tanto pelo prêmio merecido, quanto pelo ato solidário”.
Para a fundadora da AMAI, a dona Rita Hipólito, a doação veio em boa hora. “Essa doação é muito bem-vinda para a AMAI, principalmente num momento que a associação não conta com muita ajuda e a gente depende muito de doações como essa feita pela SulGesso. A gente tinha um bingo que fazíamos para pagar a luz e água e outras contas, mas com a pandemia ficamos sem poder fazer. Então essa ajuda é muito necessária, é uma benção. Vamos aproveitar muito bem essa doação. Todos os autistas e suas famílias agradecem”, disse Rita.

Iniciativas socioambientais são marca registrada da SulGesso, que atua fortemente com educação ambiental em escolas do município e em ações sociais junto da sociedade e entidades, como lembra a diretora da APAE de Imbituba, Renata Nunes. “O olhar que temos em relação à pessoa com deficiência vai sendo construído com o passar dos anos. O apoio de sempre de uma empresa tão relevante com a SulGesso incentiva outras empresas a perceberem o seu papel frente a uma sociedade tão vulnerável”, finaliza.

 

 

 

 

Texto: AgroUrbano Comunicação 
Foto: SulGesso / Divulgação
Fone/Whats: (51) 99165 0244 
www.agrourbano.com.br 
www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao 
Instagram: @agrourbano_comunicacao

 

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.