RELEASES

Promessa do surf catarinense receberá apoio de empresa do agro para correr o circuito nacional

Com sede em Imbituba, litoral catarinense, empresa do setor de fertilizantes minerais é uma das pioneiras no apoio ao esporte

 

O litoral catarinense sempre foi um mar fértil para revelar grandes talentos do surf brasileiro. Em Imbituba, uma jovem promessa do esporte vem se destacando nas principais competições realizadas em SC e no RS. Com 14 anos de idade, Natan Rosa disputa atualmente a categoria iniciante, que é a sub 14. Esse é o último ano da categoria, e por isso um ano muito importante para o jovem atleta, que compete desde 6 anos de idade, quando, aliás, ganhou a primeira competição.

No entanto, para triunfar num esporte tão competitivo, o surfista precisa de algo mais além de dedicação, treino e talento. O apoio e o patrocínio, que geralmente vêm da iniciativa privada, também são fundamentais para que os atletas possam desenvolver todo seu potencial. É o que vem fazendo a SulGesso, de Imbituba, empresa do mercado de agronegócio, e com forte atuação na realização de projetos socioambientais e inclusão social e esportivas.    

Com mais de 45 anos de atuação no município, a empresa é a nova patrocinadora oficial do jovem atleta, que este ano vai representar Imbituba em competições nacionais. O diretor de Novos Negócios da SulGesso, Marcelo Fortunato, destaca que o apoio vai além de patrocinar um atleta promissor.

“Para nós da SulGesso, apoiar um jovem talento local é muito inspirador. Além do talento, o Natan é um jovem educado e estudioso. E como somos uma empresa que traz no seu DNA a preocupação com o meio ambiente e com o crescimento do nosso município, entendemos que com esse gesto também estamos apoiando a comunidade imbitubense”.

Por falar em DNA, a paixão pelo esporte está com Natan desde o berço, garante seu pai. “Como pai, sempre fui ligado ao esporte, e ele sempre teve esse vínculo com o esporte, principalmente o surf, que é minha paixão e consegui passar para meus filhos, como filosofia de vida, essa conexão com a praia e natureza”, explica Rafael Vannoni Pereira, que integrava o projeto social da escolinha de surfe voltada para comunidade da praia do Porto, junto com o professor Leandro Elias, o Bananinha. 

Para a família, a parceria com a SulGesso marca o início de um novo ciclo. “É muito para um atleta ter uma empresa como a SulGesso, reconhecida por seu papel de responsabilidade social, apoiando e oferecendo sua credibilidade. Principalmente para um jovem atleta”, afirma Rafael. Ele também ressalta que o apoio da SulGesso será fundamental para a organização do cronograma de eventos. “Agora vamos poder traçar outros objetivos, com cronograma anual de competições, porque vamos ter um apoio financeiro, sem passar aquele aperto pra poder seguir esse sonho do Natan”, acrescenta Rafael.

Para alcançar os objetivos, a preparação do surfista é baseada em treinamentos diários, com a parte técnica do coach de surfe que hoje é feita pelo Heitor Alves, atleta que já integrou a elite mundial do esporte, trazendo muita experiência, além de treinamento físico, funcional e pilates. Agora, Natan já se prepara para a próxima competição, que é primeira etapa do Catarinense de Surfe, na praia da Joaquina, em Florianópolis, nos dias 25 e 26 de março. “Estou muito feliz por uma empresa como a SulGesso ver em mim um futuro e acreditar no meu potencial como atleta, estou muito grato pela oportunidade”, enfatiza Natan.

 

 

 

Texto: AgroUrbano Comunicação 
Foto: SulGesso / Divulgação
Fone/Whats: (51) 99165 0244 
www.agrourbano.com.br 
www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao 
Instagram: @agrourbano_comunicacao 

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.