RELEASES

SulGesso é premiada como Empresa Cidadã pela ADVB/SC

Projeto Imbé, que já impactou mais de 2 mil crianças em Imbituba/SC, foi o escolhido na categoria Preservação Ambiental

 

Por suas ações voltadas à preservação do meio ambiente, a SulGesso, empresa de Imbituba/SC especializada em fertilizantes e condicionadores de solo, recebeu no dia 21 de outubro, o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2021, em cerimônia realizada no Faial Prime Suítes, em Florianópolis.
Considerado o principal reconhecimento na área de cidadania empresarial de Santa Catarina, a premiação anual foi entregue para 18 empresas catarinenses com boas iniciativas em quatro áreas: Preservação Ambiental, Participação Comunitária, Desenvolvimento Cultural e Combate à Pandemia.


Com 45 anos de atuação (desses, 20 no setor do Agronegócio), a SulGesso foi premiada na categoria preservação ambiental, com o Projeto Imbé, uma iniciativa criada em 2018 para desenvolver ações junto à comunidade sob um guarda-chuva de três pontos principais: educação, cultura e meio ambiente.
A gestora de marketing da SulGesso, Isabela Ferreira Rousseau, destacou que a premiação coroa uma década de trabalho da empresa voltado para questões sociais. “Durante mais de 10 anos a empresa investe capital próprio no desenvolvimento de ações sociais e, desde 2018, no Projeto Imbé, com ações ambientais e sociais, portanto receber esse Prêmio de empresa Cidadã, de uma instituição séria como a ADVB, nos deixa extremamente felizes e estimulados a manter e desenvolver novas iniciativas”.

 

Projeto Imbé já impactou mais de 2 mil crianças
Elaborado pelas áreas de pesquisa, meio ambiente, desenvolvimento e inovação da empresa, o Projeto Imbé recebeu este nome em função da planta Imbé, símbolo da cidade de Imbituba, que vem do termo indígena “Embetuba” ou “Imbituba”, e significa região com imensa quantidade de imbé.
O objetivo do projeto é levar educação ambiental para os alunos e a comunidade de Imbituba e região, sempre através de ações práticas e didáticas. Desde então, mais de 2 mil crianças da rede municipal de educação já foram impactadas, como os alunos da Escola Henrique Lage. “Temos um jardim sensorial e uma horta orgânica que formamos em parceria com o Projeto Imbé, que tem contribuído muito para a formação das nossas crianças”, destaca Suyana Bethânia Custódio, diretora da Escola Henrique Lage.


Além da educação ambiental nas escolas, o Projeto Imbé também realiza outras atividades, como a Ação Praia Limpa, a Área de Conservação de Espécies Nativas e a Horta Sustentável, onde são realizadas várias atividades como destaca Isabela.
“Constantemente recebemos as crianças em nosso viveiro e realizamos doações de legumes da nossa horta para nossos colaboradores e a comunidade. Além de promover atividades relacionadas a construção de hortas em escolas do município. Tudo isso é elaborado por um grupo multidisciplinar, que envolve engenheiros agrônomos, educadores e administradores”, destaca Morgana Tuzzi, engenheira agrônoma e líder das atividades do projeto.

 

 

 
Texto: AgroUrbano Comunicação 
Foto: SulGesso / Divulgação
Fone/Whats: (51) 99165 0244 
www.agrourbano.com.br 
www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao 
Instagram: @agrourbano_comunicacao 

 

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.