RELEASES

SulGesso leva oficinas do Projeto Imbé para a 5ª Parada do Meio Ambiente do Porto de Imbituba

Entre as atividades, plantio de mudas e hortas, assim como o reaproveitamento de materiais recicláveis

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – celebrado em 5 de junho – o Porto de Imbituba (SCPar) realizou na segunda-feira (6), a 5ª edição da Parada do Meio Ambiente, que contou com a participação da SulGesso, convidada para ministrar algumas oficinas de educação ambiental e preparo de hortas. O evento foi realizado no Centro de Atividades Múltiplas e contou com a participação de funcionários da SCPar e operadores do Porto. Ao longo do dia, eles também participaram de oficinas de ecobag (sacolas recicláveis).

Antes das atividades práticas, todos participaram de um bate-papo com os agrônomos da SulGesso, Morgana Tuzzi, Roger Salles Rousseau de Paula e o estagiário de agronomia Luiz Anilton, onde foram abordados temas como cuidados com a horta, medidas de adubação, compostagem doméstica, entre outros assuntos, como ensinar os participantes a fazer seus próprios vasos reutilizáveis com garrafa pet. Ao final, além de plantar, os participantes levaram para casa as mudas de alface, cebolinha e salsa disponibilizadas na atividade pelo Porto de Imbituba.

As oficinas realizadas pela SulGesso fazem parte do Projeto Imbé, uma iniciativa da empresa criada em 2018 para desenvolver ações sob três pontos principais: educação, cultura e meio ambiente.

Elaborado pelas áreas de pesquisa, meio ambiente, desenvolvimento e inovação da empresa, o Projeto Imbé recebeu este nome em função da planta Imbé, símbolo da cidade de Imbituba, que vem do termo indígena “Embetuba” ou “Imbituba”, e significa “região com imensa quantidade de Imbé”.

O objetivo do projeto é levar educação ambiental para os alunos e a comunidade em geral de Imbituba e região, sempre através de ações práticas e didáticas, seja nas escolas, empresas e até no viveiro que a SulGesso mantém com plantas nativas.

Além da educação ambiental nas escolas, o Projeto Imbé também realiza atividades como a “Ação Praia Limpa”, mobilização para limpeza das faixas de areia das praias; os projetos “Horta Sustentável”, que distribui alimentos 100% orgânicos para os funcionários e a comunidade; a “Área de Conservação de Espécies Nativas”, que reúne uma gleba de 20 hectares onde são cultivadas a espécie Butia catarinensis.

“O projeto Imbé é fruto da preocupação da SulGesso com o meio ambiente. A responsabilidade socioambiental está no nosso DNA, por isso, a empresa conta com um Núcleo de Assuntos Ambientais. Além de garantir que os processos industriais sejam ambientalmente corretos e seguros, estamos permanentemente apoiados nos pilares da sustentabilidade e no bem-estar dos nossos colaboradores e da comunidade onde estamos inseridos”, destaca a Diretora de Marketing da SulGesso, Isabela Ferreira Rousseau.

 

 

 

 

 


Texto: AgroUrbano Comunicação 
Foto: SulGesso / Divulgação
Fone/Whats: (51) 99165 0244 
www.agrourbano.com.br 
www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao 
Instagram: @agrourbano_comunicacao 

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.