RELEASES

Leilão online da raça Jersey vai ofertar cerca de 200 animais em Erval Grande (RS)

O evento passará a ser anual e terá transmissão no canal Terra Viva

 

Uma das mais tradicionais cabanhas de gado Jersey no Rio Grande do Sul vai realizar um grande leilão no dia 8 de fevereiro. A Cabanha Agro Sopramonte, de Erval Grande, próxima da divisa com Santa Catarina, vai leiloar 200 animais da raça Jersey.

Considerada um pedaço da Nova Zelândia no Brasil, a propriedade é referência no estado quando se fala em criação de Jersey e produção de leite de alta qualidade. A comparação vem pelo fato da Nova Zelândia ser o maior produtor de leite do mundo, produzido, em sua maioria, a base de pasto, bem como no sistema de rotativo de piquetes da Sopramonte.


Para a realização do leilão, alguns fatores foram de extrema importância. A Cabanha Agro Sopramonte, de propriedade do empresário Acari Luiz Menestrina, tem status livre de brucelose e tuberculose e os animais apresentam alta qualidade da matéria-prima. As vacas em lactação produzem leite com sólidos chegando a 3.8% de proteína, e 4.8% de gordura, características que agregam valor ao produto pela procura da indústria láctea. Na parte bacteriológica, os índices apontam 150 de CCS (contagem de células somáticas) e 5 de CBT (contagem bacteriana total), apresentando um padrão internacional de qualidade.


Com alto investimento e planejamento em genética e tecnologia, a
Agro Sopramonte iniciou seu mega projeto com a raça Jersey em 2009, para o qual Menestrina foi buscar exemplos em países da Europa, Oceania e do Mercosul.

A fazenda, que é aberta para a visitação de produtores e para a realização de dias de campo, é hoje modelo de produção e integra a Associação de Criadores de Gado Jersey do RS e a Associação de Criadores de Gado Jersey do Brasil.

O 1º leilão online será realizado dia 8 de fevereiro, a partir das 9 horas pelo Canal Terra Viva.

Da Itália para o Brasil

Na Cabanha Agro Sopramonte são cerca de 500 animais em lactação que abastecem a Gran Mestri, tradicional empresa do setor lácteo, também de propriedade de Menestrina, reconhecida por atender às necessidades do mercado de queijos finos do Brasil.

Fornecemos a matéria-prima para a produção de laticínios de qualidade para o consumidor, com valor agregado e sabores únicos, com detalhes trazidos diretamente da Itália”, destaca Acari Luiz Menestrina.

Referência no setor, o moderno empreendimento de produção internacional de queijos especiais da América Latina, a Gran Mestri foi a responsável pela criação da Cabanha Agro Sopramonte, focada no agronegócio, com reflorestamento, inovação de pastagens, irrigação e um tambo de leite referência para a produção de sólidos.

A Gran Mestri é hoje o maior complexo internacional de produção de queijos nobres, tornando a região zona exclusiva de produção do queijo mais nobre do mundo: o Gran Mestri, além de iguarias que mantém a tradição italiana presente em Santa Catarina, no Brasil e no mundo.

 

 

Texto: AgroUrbano Comunicação

Foto: divulgação Agro Sopramonte

Fone/Whats: (51) 99165 0244

www.agrourbano.com.br

www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao

Instagram: @agrourbano_comunicacao

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.