RELEASES

RiceTec nomeia Karsten Neuffer como novo CEO global

Neuffer é um experiente executivo do setor com amplo conhecimento em desenvolvimento de negócios e liderança operacional

 

Alvin, TX (21 de junho de 2022) – O Conselho de Administração da RiceTec comunica ao mercado que, Karsten Neuffer, foi nomeado o novo CEO global da empresa. O executivo assume o cargo a partir de 1º de agosto de 2022. Neuffer ingressa na RiceTec como um líder experiente em negócios agrícolas e sucederá o atual Global CEO, Mike Gumina, que ocupou o cargo por oito anos.

“Estamos muito animados em trazer Karsten Neuffer como novo CEO global a bordo. Seu forte histórico de sementes e suas habilidades de liderança fazem dele o sucessor certo de Mike Gumina, a quem quero agradecer por sua excelente contribuição e serviço dedicado nos últimos oito anos”, disse o presidente do conselho, Constantin Liechtenstein.

Neuffer é um experiente executivo do setor com amplo conhecimento em desenvolvimento de negócios e liderança operacional. Depois de iniciar sua carreira na McKinsey assessorando empresas químicas e agrícolas, Neuffer ingressou na Syngenta em 2006, trabalhando em várias funções estratégicas, comerciais e executivas. Seu último cargo na Syngenta foi como Diretor Regional da LATAM, tendo total responsabilidade pelo P&L de uma operação comercial de US$ 4 bilhões. Em 2018, ele se juntou à Indigo AG como COO Internacional responsável por desenvolver e executar uma estratégia para expandir a presença da Indigo globalmente e, posteriormente, assumiu a liderança comercial global como CCO. “Estou entusiasmado em ingressar na RiceTec e espero continuar a expandir os negócios da RiceTec e levar nossa tecnologia de ponta aos produtores de arroz para um mercado agrícola mais sustentável”, disse Neuffer. Gumina continuará atuando na RiceTec até sua aposentadoria, em 31 de julho de 2022, e o cargo de Neuffer entrará em vigor a partir 1º de agosto de 2022.

Sobre a RiceTec
Com sede em Houston, Texas (EUA), a RiceTec Inc. impulsiona a sustentabilidade da produção de alimentos por meio da tecnologia de sementes de arroz. No Brasil, a empresa está presente há mais de duas décadas e conta com uma Estação Experimental em Santa Maria (RS) e um Centro Tecnológico em Pelotas.

A RiceTec desenvolve sementes híbridas de arroz desde 1988, oferecendo o primeiro produto comercial de sementes de arroz híbridas em 1999. A empresa foi fundada com a premissa de que técnicas modernas de melhoramento baseadas em tecnologia – combinadas com uma ampla e diversificada coleção de germoplasma – permitem o desenvolvimento eficiente e produção econômica de produtos de sementes híbridas superiores.

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.