RELEASES

Agtech Elysios participa do Web Summit em Lisboa

Um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo reúne neste ano cerca de 70 mil participantes

 

A Agtech, Elysios Agricultura Inteligente, está participando do Web Summit 2019, um dos maiores eventos anuais de tecnologia, inovação e empreendedorismo, que acontece entre os dias 4 e 7 de novembro, em Lisboa.

O maior evento tecnológico do mundo reúne neste ano cerca de 70 mil participantes em terras lusitanas. Do Rio Grande do Sul, são 10 startups de Tecnologia da Informação, que integram as comitivas do Sebrae. Também fazem parte da comitiva os parques tecnológicos Zenit, da UFRGS, e Tecnosinos, da Unisinos, além da aceleradora WOW.

Pela UFRGS, participam as startups Sentimonitor e Elysios, agtech focada em controle e automação para hortifruti. Para Frederico Apollo Brito, da Elysios (incubada na Hestia), a oportunidade permitirá conhecer possíveis clientes, parceiros e as tendências de tecnologia.

“É uma excelente oportunidade de adquirir conhecimento e realizar network. Aqui estamos participando de palestras, workshops e conferências, que possibilitam às startups se apresentarem a empreendedores, investidores, empresários e CEOs de empresas internacionais de tecnologia”, destaca Brito.

A responsável pelo desenvolvimento de sistemas de controle e automação para horticultura, a Elysios utiliza como base o conceito de Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Essa tecnologia torna possível o sensoriamento do cultivo e processamento dos dados, que permitem ao produtor tomar a melhor decisão possível com base nas necessidades da planta, possibilitando ganho de produtividade e um uso otimizado de água e insumos.

 

 

Texto: AgroUrbano Comunicação

Foto: Divulgação Elysios

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.