RELEASES

ACGJRS realiza Curso de Gestão de Propriedade Leiteira

Evento vai apresentar detalhes técnicos e práticos para otimizar a utilização dos recursos financeiros da propriedade

 

A Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS) prepara para os dias 6 e 7 de março, na sede da entidade em Pelotas, o Curso de Gestão Financeira em Propriedades Leiteiras.
O curso visa uma reflexão teórica e prática sobre as tomadas de decisões que os gestores das propriedades necessitam aplicar no seu dia a dia relativo ao viés financeiro, como explica um dos ministrantes do curso, o PhD em Zootecnia Mozer Manetti de Ávila, que atua na área de gestão de propriedades rurais na região Sul do estado.

“Naturalmente, nesta geração mais tecnológica, onde os gestores possuem maior facilidade de encontrar informações e receitas prontas pelas redes, o risco também aumenta na hora de se realizar a movimentação financeira na propriedade. Exemplos positivos podem e devem ser seguidos, porém, resta o questionamento fundamental: determinado manejo ou tecnologia aplica-se de maneira assertiva financeiramente na minha propriedade?”, explica o zootecnista.

Assim, a ideia da ACGJRS é mostrar a importância de os gestores realizarem a mensuração de dados da propriedade, como sanitários, reprodutivos ou alimentares e o impacto monetário de cada um dentro do sistema de leite.
Para isso, é preciso Identificar e demonstrar métodos práticos de coleta de dados simples. “Como por exemplo, qual a matriz mais produtiva, qual o custo por animal/dia em cada categoria, qual o custo sanitário, etc e, num segundo momento, com posse destes dados, demonstrar maneiras de estratificação de resultados, identificar os problemas e oportunidades dentro do sistema visando assertividade de investimentos ou maximização no retorno financeiro”, acrescenta Mozer.

O público-alvo são os gestores de propriedades rurais, associados e produtores de leite em geral.
Durante o curso, serão abordados sobre rebanho, custos individuais e por categorias, como:
- alimentação
- mão de obra
- sanitário
- fixos e variáveis
- indicadores de eficiência produtiva e indicadores de eficiência econômica.

Gestão focada em investimento e retorno:
- gargalo financeiro
- risco de produção e de investimento
- planejamento estratégico e de negócios
- plano de negócios
- projetos de investimento

O objetivo do curso, de acordo com o presidente da ACGJRS, Darcy Bitencourt, é incentivar e qualificar cada vez mais o produtor de leite. “Nesse curso vemos também uma oportunidade de promover o desenvolvimento sustentável da raça, bem como apoiar e incentivar os criadores com o acesso às ferramentas e tecnologias para auxiliar a atividade”, enfatiza o presidente.

Para mais informações sobre o curso, entrar em contato pelo e-mail jerseyrs@terra.com.br ou WhatsApp da ACGJRS (53) 99968-0568.

 

 

Informações para a imprensa

Texto: AgroUrbano Comunicação

Foto: divulgação ACGJRS

Fone/Whats: (51) 99165 0244

www.agrourbano.com.br

www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao

Instagram: @agrourbano_comunicacao

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.