RELEASES

SulGesso recebe prêmio Amigo da Educação

Premiação promovida pelo jornal Diário do Sul tem como objetivo destacar iniciativas que promovam a educação nas comunidades locais

 

A SulGesso recebeu na última semana, em Tubarão (SC), o Troféu Amigo da Educação, em celebração dos 25 anos do jornal Diário do Sul. O projeto Amigo da Educação é encabeçado pelo veículo de comunicação desde 2007, integrando o Projeto Informando o Cidadão do Futuro, que leva o jornal às escolas.
Na ocasião, foram homenageadas empresas parcerias que desenvolvem projetos voltados à educação em suas comunidades. O diretor técnico da SulGesso, Eduardo Silva e Silva e a engenheira agrônoma, Morgana Tuzzi, representaram a empresa no evento e receberam o troféu das mãos do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.
“Essa homenagem é um reconhecimento ao trabalho realizado há muitos anos pela SulGesso nesse sentido. Esse prêmio nos estimula ainda mais a continuar promovendo iniciativas educacionais como, por exemplo, o Projeto Imbé”, disse Morgana Tuzzi.


A SulGesso tem papel ativo na educação do município de Imbituba, seja levando educação ambiental às escolas ou desenvolvendo ações na própria empresa, onde os alunos podem conhecer um viveiro com mais de 1.300 mudas e entender, na prática, noções de sustentabilidade e preservação.
As ações são parte do Projeto Imbé, lançado em 2018, com a intenção de oferecer ao município mais uma ferramenta pedagógica para ensinar a importância da conscientização ambiental, como a separação de lixo, compostagem doméstica e preservação dos recursos naturais como as plantas do imbé e do butiá. O projeto já impactou mais de 200 alunos na rede pública municipal e recebeu cerca de 80 crianças no viveiro de mudas da empresa.


A gestora de marketing da SulGesso, Isabela Ferreira, explica que o projeto é uma iniciativa criada para desenvolver ações sob um guarda-chuva de três pontos principais: educação, cultura e meio ambiente.
“A preocupação da SulGesso com o meio ambiente está em seu DNA. Somos pioneiros no beneficiamento do que já foi considerado um passivo ambiental e hoje tem status de matéria-prima para auxiliar o desenvolvimento da agricultura. A responsabilidade socioambiental é de todos nós”, finaliza.

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.