RELEASES

Divinut promove novo curso técnico de Implantação e Manejo da Nogueira-pecã

Evento On-line e Gratuito acontece dia 20 de outubro, destinado ao público interessado em conhecer e iniciar o cultivo da noz-pecã

 

A Divinut Nozes – uma das maiores processadoras de nozes da América do Sul – realiza neste mês de outubro o curso técnico básico online de Implantação e Manejo da Nogueira-pecã. Esta, que é a segunda edição do evento - devido à grande procura na primeira edição - é totalmente gratuita e destinada àqueles que tem interesse em iniciar na cultura da nogueira-pecã. O curso acontece dia 20 de outubro e terá início às 19h.

O acesso ocorre mediante inscrição pelo link: http://b.link/xp6pl . A iniciativa é do empresário e especialista no assunto, Edson Ortiz, que há mais de 30 anos trabalha com o cultivo, processamento e comercialização de noz-pecã. O curso também contará com orientações do coordenador agrícola da Divinut, Raul de Lara.


De acordo com Ortiz, que além de CEO da Divinut também é diretor da Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas (ABNC), o evento será uma grande oportunidade de produtores e investidores terem acesso a informações e sobre uma das culturas perenes mais promissoras do estado. Ortiz destaca que, apesar de ser um curso compacto, o objetivo é oferecer tanto ao produtor como a outros profissionais liberais, não só informações técnicas, mas também elementos importantes que compõem o sucesso da atividade. “Nesse curso, apesar de compacto, queremos apresentar as principais informações para investir na pecanicultura. Explicar os três aspectos que são essenciais para iniciar bem na atividade: muda de qualidade, suporte de planejamento e manejo, e a parte comercial. Ou seja, vamos mostrar como plantar e vender bem, além de compartilhar a nossa experiência de mais de três décadas dedicadas ao cultivo da árvore do bem, que além de gerar um fruto altamente saudável, pode significar um excelente investimento a longo prazo”, diz Ortiz.


Informações do setor
No Brasil, o Rio Grande do Sul é o estado que concentra cerca de 80% da produção nacional. O município de Cachoeira do Sul tem o maior número de viveiros e de mudas produzidas e lidera a quantidade de quilos processados. O município aliás, conta hoje com a maior área plantada de noz-pecã da América do Sul, 1,2 mil hectares.
Atuando desde o fornecimento de mudas até compra das nozes e o processamento, a Divinut abriga o maior viveiro do mundo de nogueiras-pecã em raiz coberta, também chamada de embalada, com 400 mil plantas nas diferentes fases do preparo.
Para mais informações ou dúvidas sobre o curso, entre em contato através do telefone ou WhatsApp (51) 99927-4917 ou envie um e-mail para comercial@divinut.com.br

O que: curso técnico básico online de Implantação e Manejo da Nogueira-pecã
Quando: 20 de outubro
Horário: das 19h às 22h

 

Texto: AgroUrbano Comunicação

Fone/Whats: (51) 99165 0244

www.agrourbano.com.br

www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao

Instagram: @agrourbano_comunicacao

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.