RELEASES

SulGesso realiza pelo quinto ano consecutivo a Ação Praia Limpa  

 

Mobilização realizada na Praia do Porto contou com a participação de alunos da Escola de Surfe do Bananinha e de colaboradores da empresa SulGesso

 

Em um ano marcado por desastres ambientais, ações voltadas à preservação dos recursos e belezas naturais devem ser ainda mais valorizadas. Em Imbituba, litoral catarinense, a SulGesso, empresa de beneficiamento de sulfato de cálcio, realiza todos os anos a "Ação Praia Limpa". Este ano, a mobilização que contou com o apoio valioso da comunidade do município teve como foco a Praia do Porto, conhecida pelos molhes e os navios naufragados.   

A iniciativa já faz parte das atividades anuais da empresa há 5 anos e tem como objetivo recolher o lixo deixado nas praias do município e despertar a consciência ambiental conectando cada vez mais pessoas. Por isso, pelo segundo ano consecutivo a Ação Praia Limpa contou com uma ajuda especial dos alunos da Escola de Surfe do Bananinha.

“Achamos importante fazer essa atividade com as crianças, pois é através dela que conseguimos uma maior sensibilização das pessoas, pois elas levam a experiencia para a família, para a escola e para os amigos. Por isso é tão importante a participação e o apoio do Bananinha nessa ação”, destaca a engenheira agrônoma da SulGesso, Morgana Tuzzi.  

A escola é referência no estado quando se fala em projeto social. Há cerca de 20 anos, Leandro Elias, o Bananinha, ajuda crianças e adolescentes com aulas gratuitas de surfe. Dessa forma, já ajudou mais de 1.500 alunos nesse projeto do esporte como ferramenta de desenvolvimento e inclusão social.

“A importância de iniciativas como esta da SulGesso é que o bairro tem melhorias também. Com empresas ajudando e um grupo de pessoas querendo ajudar a praia, todos ganham. Satisfação participar desta ação e gostaria de participar sempre. Trabalhar com crianças e meio ambiente é gratificante”, afirma Leandro Elias, mais conhecido como o professor Bananinha.

Após a ação realizada na última quinta-feira, dia 11, os colaboradores da SulGesso e os alunos da Escola de Surfe do Bananinha tiveram uma grata surpresa.

 “Apesar da grande mobilização, recolhemos menos lixo essa vez. Isso é sinal que mais gente vem cuidando da praia. No final de semana teve um campeonato de surf onde também fizeram uma limpeza. Temos que valorizar todo tipo de ação que traga impactos positivos no meio ambiente e na sociedade”, destaca Morgana.

No entanto, a engenheira agrônoma da SulGesso ainda faz uma alerta. “Eu acredito que precisamos seguir conscientizando e sensibilizando a população. Apesar de todo informação sobre a importância de jogar o lixo em locais próprios e fazer a reciclagem, ainda é possível mobilizar mais pessoas e as futuras gerações, é por isso que a SulGesso está aí a vários anos fazendo essa limpeza”, completa Morgana.

 

Mais informações sobre a SulGesso

Site: www.sulgesso.com

Facebook: www.facebook.com/sulgessoagro

Instagram.com/sulgesso

Youtube: youtube.com/sulgesso


Informações para a imprensa:

Texto: AgroUrbano Comunicação

Fone/Whats: (51) 99165 0244

www.agrourbano.com.br

www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao

Instagram: @agrourbano_comunicacao

 

 

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.