RELEASES

Tecnologia Max-Ace® para sementes de arroz é aprovada pela Agência Canadense de Saúde

Autorização permite o cultivo e importação de grãos e produtos com essa tecnologia ao redor do mundo

 

A tecnologia Max-Ace® para sementes de arroz, desenvolvida pela multinacional RiceTec, recebeu oficialmente a aprovação pela Agência Canadense de Saúde para uso comercial. Esta autorização permite o cultivo e importação de grãos e produtos com essa tecnologia ao redor do mundo. Com uma unidade de pesquisa instalada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a RiceTec irá disponibilizar a nova tecnologia para o mercado brasileiro já na próxima safra.

Conforme o diretor comercial para o Mercosul da RiceTec, Jose A. Plaza Delestre, os híbridos Max-Ace® irão proporcionar uma ferramenta diferenciada aos produtores de arroz auxiliando-os na difícil e custosa tarefa no controle de gramíneas, sem comprometer produtividade e qualidade.

“O desenvolvimento da tecnologia Max-Ace® contou com muitos anos de pesquisa para oferecer um sistema único voltado ao controle de arroz vermelho e gramíneas resistentes aos herbicidas Inibidores de ALS, aliado a produtividade e qualidade de grãos”, afirma Plaza.

Outro fator relevante da tecnologia Max-Ace® é que ela oferece uma excelente alternativa de rotação de arroz para a Solução de Cultivo de Arroz FullPage ®, ofertas convencionais da RiceTec e na rotação com outras culturas.

O objetivo da RiceTec é que a tecnologia Max-Ace esteja disponível em largas escala para a safra 2022 com dois híbridos: XP302 MA e XP739 MA.

Sobre a RiceTec

Com sede em Alvin, Texas, a RiceTec Inc e sua subsidiária no Brasil, RiceTec Sementes impulsionam a sustentabilidade da produção de alimentos através da semente de arroz. A RiceTec vem desenvolvendo sementes de arroz híbrido desde 1988, trazendo a primeira semente comercial de arroz híbrido em 1999.

 

 

 

Texto: AgroUrbano Comunicação

Foto: Divulgação/RiceTec

Fone/Whats: (51) 99165 0244 
www.agrourbano.com.br 
www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao 
Instagram: @agrourbano_comunicacao 

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.