RELEASES

SulGesso lança APP para calcular quantidade de nutrientes necessária aos solos


Calibra é uma calculadora agronômica que ajuda o produtor a identificar a quantidade correta de sulfato de cálcio para aplicar na lavoura

Pensando em ferramentas para auxiliar o produtor a identificar os percentuais de macronutrientes no solo, a SulGesso, empresa catarinense referência no desenvolvimento de fertilizantes minerais, acaba lançar um novo aplicativo chamado Calibra, destinado aos produtores rurais.

Segundo Murilo Muller, supervisor comercial da SulGesso e responsável pelo projeto do app, o Calibra é como uma calculadora agronômica. “Percebemos que muitos produtores tinham dificuldades em calcular os volumes necessários para equilibrar a presença de cálcio e enxofre no solo. Por isso, criamos esse aplicativo que vai auxiliar o produtor a definir a quantidade adequada desses insumos”, explica.

O aplicativo também auxilia o produtor a combater o alumínio tóxico, identificando a quantidade necessária de sulfato de cálcio para corrigir o solo. O diretor técnico da SulGesso e especialista em solo, Eduardo Silva e Silva, lembra que, para o produtor poder realizar esse cálculo com maior precisão, é necessário ter em mãos uma análise de solo.

“É uma ferramenta que permite saber rapidamente os volumes adequados e recomendados de sulfato de cálcio para corrigir as carências do solo, no entanto, o produtor precisa ter em mãos uma análise de solo para incluir no aplicativo e, assim, chegar aos percentuais corretos”, diz.   


Segundo os responsáveis pela criação do aplicativo, a operação e manuseio das informações é muito simples e intuitiva, permitindo que qualquer pessoa utilize a ferramenta. 
“É muito fácil utilizar o Calibra. O App foi desenvolvido e testado por pessoas que nunca viram uma análise de solo. É só baixar e incluir os dados. Em seguida, o produtor já tem as recomendações de forma rápida e precisa”, destaca Murilo. 

O App Calibra já está disponível para download gratuito na plataforma Android (Google Play) e, nos próximos dias, também para iOS (Apple).

 

Texto: AgroUrbano Comunicação
Foto: divulgação SulGesso
Fone/Whats: (51) 99165 0244
www.agrourbano.com.br
www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao
Instagram: @agrourbano_comunicacao

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.